segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Médica afirma sofrer discriminação em churrascaria


28/1/2013 às 15h39

Médica afirma sofrer discriminação em churrascaria

DM.COM.BR
OLIVIA PROENÇA
O Facebook mais uma vez foi  meio de denúncia, desta vez a médica Lydiane Gomide usou seu perfil para relatar a discriminação que sofreu em uma churrascaria localizada no Setor Sul, em Goiânia. 
A médica afirma que teria ido almoçar na churrascaria Lancaster Grill com a família quando um “senhor” se aproximou e a convidou para se retirar do local. De acordo com Lydiane, o homem disse que ela "não estava adequadamente vestida para aquele ambiente". 
Os que acompanhavam a médica disseram que tentaram conversar com o senhor, porém ele afirmou que caso ela insistisse em permanecer no local, que fosse servida na mesa pelos que a acompanhavam, pois não podia transitar pelo salão.  
Leia a publicação de Lydiane em seu perfil no Facebook:  
INDIGNAÇÃO... Cuidado ao frequentar a Lancaster Grill!
Você pode não estar adequadamente vestido!!!!!!!!!
Hoje fui ao Lancaster Grill encontrar meu namorado e seus pais para o almoço de domingo. Logo que sentei fui abordada por um distinto senhor que me convidou a acompanha-lo e me retirar do restaurante pois, segundo ele, eu “não estava adequadamente vestida para aquele ambiente”. Desentendida, olhei ao redor procurando por algum conhecido que estivesse fazendo uma brincadeira. Não encontrei. Perguntei ao senhor quem ele era e ele respondeu que era “alguém suficientemente importante para solicitar que eu o acompanhasse”. O senhor, reconhecido por funcionários e clientes é o dono do estabelecimento. Meu namorado e seus pais tentaram conversar e entender a situação, entretanto o senhor insistia que eu “não estava adequadamente vestida para aquele ambiente e caso insistisse em permanecer alí, que eu fosse servida na mesa pelos que me acompanhavam, pois não podia transitar pelo salão.” Meu namorado e seus pais disseram que, nessas condições, prefeririam ir em bora e o senhor alegrou-se dizendo que “assim, realmente seria melhor.” 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. É uma questão sintomática essa e que necessita de maior atenção. O fato em si pode ser usado como amostra da pouca importância na forma como as empresas ainda vêem o consumidor. Mais que questões éticas ou morais, o que temos aqui é um indicativo da pouca valia do consumidor.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós! Em breve seu comentário será moderado e, estando em conformidade com a política de publicação do Blog, ficará visível!
Obrigada!