sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ADOLESCENTE É CONTAMINADA POR UMA DOENÇA RARA


Adolescente é contaminada com doença degenerativa do cérebro

DM.COM.BR
BRUNA CARNEIRO
Uma adolescente americana foi contaminada por uma doença rara e está causando preocupação nos médicos responsáveis pelo caso. Kali Hardig, de 12 anos, foi contaminada por uma ameba chamada Naegleria fowleri, mais conhecida como comedora de cérebros. 
De acordo com as informações da CNN, a menina foi levada ao hospital, acompanhada da mãe, há alguns dias porque estava com febre e dor de cabeça, mas ao ser examinada pelos médicos foi detectada a presença da ameba. 

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, a bactéria vive na água e entra no corpo pelo nariz e depois segue para o cérebro. A doença é muito agressiva, mas apesar disso, o tratamento tem surtido efeito. 
Exames realizados na última segunda-feira (29) não detectaram a bactéria no organismo de Kali. Os médicos já diminuíram a ventilação mecânica para que a garota começasse a comer e respirar com as próprias forças. Além disso, os especialistas pretendem desligar a hemodiálise para checar se os rins já estão funcionando normalmente. Será feita ainda uma ressonância magnética para saber a real condição do cérebro. 
De acordo com o CDC, até o momento apenas 128 caso da doença foram registrados nos Estados Unidos desde o ano de 1962. Registros comprovam que na última década nenhuma das pessoas contaminadas pela doença sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós! Em breve seu comentário será moderado e, estando em conformidade com a política de publicação do Blog, ficará visível!
Obrigada!