terça-feira, 2 de abril de 2013

DELEGADA É EXONERADA


Delegada é exonerada por não investigar vítima de suspeitos de estuprar turista

De acordo com uma nota da Polícia Civil, Dominguez não adotou "as medidas necessárias de investigação"


A delegada Marta Dominguez foi exonerada da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Niterói hoje. A decisão, segundo a chefia da Polícia Civil, foi tomada porque ela não investigou adequadamente o caso de estupro da mulher que afirma ter sido vítima dos suspeitos de violentar a turista norte-americana neste fim de semana.
De acordo com uma nota da Polícia Civil, Dominguez não adotou "as medidas necessárias de investigação". A perita Martha Pereira também foi exonerada do cargo de diretora do IML (Instituto Médico Legal) de Niterói, por demora no atendimento à vítima.
Segundo a nota da Polícia Civil, a chefe do órgão, a delegada Martha Rocha, ouviu a jovem pessoalmente. Ela determinou ainda que a Corregedoria Interna da polícia analise o procedimento das policiais.
"A jovem esteve nesta tarde no prédio da Chefia de Polícia, acompanhada pelo pai. A delegada Martha Rocha pede desculpas pela prestação de serviços e lamenta que a gestão dos dois órgãos envolvidos estivessem sob a responsabilidade de mulheres, justamente as que deveriam ser mais sensíveis em episódios como este", diz a nota do órgão. O crime ocorreu no dia 23 de março.
Outro lado
Dominguez afirmou à reportagem que tomou "todas as atitudes necessárias". "Tínhamos apenas a afirmativa dela do que havia ocorrido. Precisava de filmagens nas localidades que ela indicou. O inquérito já está na PIP (Promotoria de Investigação Penal)".
Ela afirmou que se pronunciará amanhã com mais detalhes. A reportagem não conseguiu entrar em contato com Pereira.

Um comentário:

  1. Lamentável duas Delegada, preparadas para receber denúncias envolvendo principalmente a Mulher, não tomar medidas necessárias para prender estes delinquentes. Se as Delegadas prestassem o serviço para qual são pagas e foram preparadas, poderia ter sido evitado que mais pessoas passassem por horas de terror como este casal de turistas e muitos outros que já reconheceram os marginais.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante para nós! Em breve seu comentário será moderado e, estando em conformidade com a política de publicação do Blog, ficará visível!
Obrigada!