sexta-feira, 19 de julho de 2013

NORUEGUESA É CONDENADA A PRISÃO POR DENUNCIAR ESTUPRO.


19/07/2013 às 14h19, última atualização: 19/07/2013 às 14h39.

Norueguesa é condenada a prisão por denunciar estupro

DM.COM.BR
BRUNA CARNEIRO
Uma empresária norueguesa foi condenada na última quarta-feira (17), em um Tribunal de Dubai, a 16 meses de prisão por denunciar que tinha sido estuprada. O caso foi publicado no jornal americano 'USA Today'. 
Marte Deborah Dalelv, de 24 anos, foi considerada culpada e recebeu a pena por perjúrio, por manter relações fora do casamento e ter consumido bebida alcoólica, ações que são consideradas crime no país islâmico. 

De acordo com o depoimento de Dalev, prestado à polícia de Dubai, o estupro aconteceu no dia 6 de março quando ela foi ao emirado para trabalhar. Apesar de sua atitude - denúncia de estupro, a mulher foi detida na mesma hora e permaneceu na cadeia por quatro dias. 
"A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária a nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação", disse o ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide, em sua conta do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante para nós! Em breve seu comentário será moderado e, estando em conformidade com a política de publicação do Blog, ficará visível!
Obrigada!